sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Centro Cultural Oscar Romero abre 100 vagas em oficinas gratuitas



O Centro Cultural Oscar Romero, localizado em Mesquita, na Baixada Fluminense dá continuidade ao terceiro ano do projeto Ponto de Cultura Leitura Viva. As atividades que acontecem através de parceria com o Governo do Estado, já beneficiaram diversas pessoas em oficinas gratuitas. Para 2013 o Ponto de Cultura Leitura Viva traz para a população mesquitense diversas opções de cultura e lazer.

Através da oficina de audiovisual, ministrada pela Cia Faces de Teatro, os alunos terão acesso à quatro módulos. Com capacidade para 25 inscritos, as atividades acontecem todas as quartas-feiras, de 18h às 21h. As aulas começam em março e terão duração de seis meses. No final da oficina os alunos vão produzir um curta-metragem. É preciso ter 15 anos para participar.
Outra atividade disponível no Centro Cultural Oscar Romero é a oficina de Comunicação Urbana.  Voltada para jovens a adultos que tenham a partir de 15 anos, a atividade que abrirá 25 vagas, trabalha com a expressão poética através da confecção de fanzines (abreviação de Fanatic Magazine, ou seja, os alunos produzirão pequenas revistas com temas e desenhos atuais, com a supervisão do professor), lambe lambes entre outros meios. As aulas começam a partir de abril e acontecem aos sábados em duas turmas. 

Também para o mês de abril, estão previstas outras duas atividades. Na Contação de Histórias, os alunos poderão entender sobre a magia e a arte de se contar histórias.  A oficina que atinge principalmente professores, também é aberta ao público e tem duração de quatro meses. Para participar é preciso ter 15 anos ou mais.  As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, em duas turmas. A cada última aula do mês, os alunos farão uma mostra de seus aprendizados para alunos da rede pública e particular de ensino. Já na oficina de Teatro Infantil, os alunos terão aulas sempre aos sábados, de 9h às 12h. A atividade promoverá ações lúdicas baseados em jogos teatrais. Ao final do curso, os alunos apresentarão um espetáculo de formatura. Para participar é preciso ter entre 8 e 14 anos. Para cada oficina, estão abertas 25 vagas.

Entre as novidades do terceiro ano do projeto Ponto de Cultura Leitura Viva, está a Biblioteca Itinerante, que percorrerá bairros Mesquita aos sábados, promovendo atividades lúdicas com oficinas para crianças e adultos, além de muitos livros e intercâmbio com os moradores da localidade. 

Os interessados podem se inscrever até a segunda semana do início das aulas, através do email amigosbcor@gmail.com, enviando o nome completo, número da identidade, endereço e telefone. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone: 2796-4862.

Nenhum comentário:

Postar um comentário